Categories: Notícias

Giraffe Tongue Orchestra (Alice In Chains, Mastodon) lança primeiro single – ouça

Senhoras e senhores, temos mais um novo supergrupo na área! E como não poderia deixar de ser, nomes de peso estão envolvidos na parada.

A banda Giraffe Tongue Orchestra, criada por Ben Weinman, do The Dillinger Escape Plan, e Brent Hinds, do Mastodon, acaba de fechar o círculo e anunciou o frontman do Alice in Chains, William DuVall, como seu vocalista. Que mistura hein?

Advertising
Advertising

Completa o lineup o baterista do The Mars Volta, Thomas Pridgen, e o baixista Pete Griffin, da banda Dethklok, e o grupo acabou de estrear o ótimo single “Crucifixon” na Radio 1 Rock essa semana. Em entrevista para a rádio, Weinman disse:

Essa banda é a coisa mais difícil que eu tive de alcançar em minha vida. Muitas vezes eu considerei a possibilidade de desistir porque simplesmente parecia que não era pra ser. […] Desde o início, isso era algo que era pra ser divertido e causal. Em essência, se não funcionasse, estaria tudo bem. Por alguma razão, Brent e eu continuamos querendo achar a química certa para fazer isso acontecer. No fim, acabou sendo uma dessas coisas onde você coloca pessoas juntas e tudo faz sentido – simplesmente funcionou. […] Brent, William e eu somos todos amigos já faz um bom tempo. Concluir esse álbum com William completa o quebra-cabeças. Ele é um cara de múltiplos talentos e essa banda lhe dará a oportunidade de bater suas asas.

Sobre as letras das músicas, o vocalista do Alice In Chains revelou:

Escrever letras para essas músicas foi como escrever para um filme – a atmosfera muda rápida e drasticamente dentro de uma música. Às vezes a cena muda completamente. Houve muitas vezes em que, se estivesse tentando impor normas de composição de rock, eu estaria metido em uma enorme confusão.

O Giraffe Tongue Orchestra chegou a trabalhar com uma série de vocalistas antes de fechar com DuVall – incluindo Juliette Lewis, que contribui com backing vocals em algumas faixas.

O álbum faz parte de um projeto de financiamento coletivo e o supergrupo fará sua estreia ao vivo nos festivais de Reading e Leeds, antes de tocar uma série de datas pelos Estados Unidos até o fim de 2016.

Confira o tracklisting do trabalho e escute a pesadíssima “Crucifixon” logo abaixo. O disco Broken Lines sai no dia 23 de Setembro, pela Party Smasher Inc/Cooking Vinyl.

01. Adapt Or Die
02. Crucificion
03. No-One Is Innocent
04. Blood Moon
05. Fragments & Ashes
06. Back To The Light
07. All We Have Is Now
08. Everyone Gets Everything They Really Want
09. Thieves And Whores
10. Broken Lines

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos