Giraffe Tongue Orchestra (Alice In Chains, Mastodon) lança primeiro single – ouça

Supergrupo tem William DuVall, Ben Weinman, Brent Hinds e outros ótimos músicos

Senhoras e senhores, temos mais um novo supergrupo na área! E como não poderia deixar de ser, nomes de peso estão envolvidos na parada.

A banda Giraffe Tongue Orchestra, criada por Ben Weinman, do The Dillinger Escape Plan, e Brent Hinds, do Mastodon, acaba de fechar o círculo e anunciou o frontman do Alice in Chains, William DuVall, como seu vocalista. Que mistura hein?

Completa o lineup o baterista do The Mars Volta, Thomas Pridgen, e o baixista Pete Griffin, da banda Dethklok, e o grupo acabou de estrear o ótimo single “Crucifixon” na Radio 1 Rock essa semana. Em entrevista para a rádio, Weinman disse:

Essa banda é a coisa mais difícil que eu tive de alcançar em minha vida. Muitas vezes eu considerei a possibilidade de desistir porque simplesmente parecia que não era pra ser. […] Desde o início, isso era algo que era pra ser divertido e causal. Em essência, se não funcionasse, estaria tudo bem. Por alguma razão, Brent e eu continuamos querendo achar a química certa para fazer isso acontecer. No fim, acabou sendo uma dessas coisas onde você coloca pessoas juntas e tudo faz sentido – simplesmente funcionou. […] Brent, William e eu somos todos amigos já faz um bom tempo. Concluir esse álbum com William completa o quebra-cabeças. Ele é um cara de múltiplos talentos e essa banda lhe dará a oportunidade de bater suas asas.

Sobre as letras das músicas, o vocalista do Alice In Chains revelou:

Escrever letras para essas músicas foi como escrever para um filme – a atmosfera muda rápida e drasticamente dentro de uma música. Às vezes a cena muda completamente. Houve muitas vezes em que, se estivesse tentando impor normas de composição de rock, eu estaria metido em uma enorme confusão.

O Giraffe Tongue Orchestra chegou a trabalhar com uma série de vocalistas antes de fechar com DuVall – incluindo Juliette Lewis, que contribui com backing vocals em algumas faixas.

O álbum faz parte de um projeto de financiamento coletivo e o supergrupo fará sua estreia ao vivo nos festivais de Reading e Leeds, antes de tocar uma série de datas pelos Estados Unidos até o fim de 2016.

Confira o tracklisting do trabalho e escute a pesadíssima “Crucifixon” logo abaixo. O disco Broken Lines sai no dia 23 de Setembro, pela Party Smasher Inc/Cooking Vinyl.

01. Adapt Or Die
02. Crucificion
03. No-One Is Innocent
04. Blood Moon
05. Fragments & Ashes
06. Back To The Light
07. All We Have Is Now
08. Everyone Gets Everything They Really Want
09. Thieves And Whores
10. Broken Lines

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!