Mumford & Sons lança EP
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Os ingleses do Mumford & Sons lançaram na última sexta-feira, 17 de Junho, o EP Johannesburg, com a participação dos artistas Baaba Maal, Beatenberg e The Very Best, todos de algum lugar do continente africano. O disco foi gravado no Studio 2 e no auditório “South African Broadcasting Corporation” em Joanesburgo, na África do Sul.

A produção do trabalho é assinada pela banda e pelo maestro sueco Johan Hugo, também integrante do coletivo The Very Best. O grupo já disponibilizou o primeiro single, “There Will Be Time” em Janeiro desse ano. Em recente entrevista, o baixista do Mumford & Sons Ted Dwane disse que “ir para a África do Sul fez a gente se sentir em uma aventura em um continente em que nenhum de nós conhecia tão bem”.

A banda já fez uma turnê pela África do Sul, com seis shows e 85 mil ingressos vendidos. Para os espetáculos, eles contaram com a participação do coletivo The Very Best, da lenda da música Africana, o senegalês Baaba Maal, e da banda sul africana Beatenberg. O álbum está disponível em CD, vinil e cassete, além das plataformas digitais de streaming.