James Hetfield, do Metallica

E os longos anos de espera parecem estar chegando ao fim: James Hetfield acaba de confirmar que o Metallica completou as gravações do seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, a ser lançado no final deste ano.

Ele disse à NBC Sports, em entrevista divulgada na BlabberMouth:

Agora estamos mixando o disco, então esperamos que no outono [primavera, aqui no hemisfério sul] ele estará nos ouvidos das pessoas. Estamos super animados com ele. Foi muito tempo para chegar até aqui e, você sabe, é o que fazemos. Nós amamos tocar. E o próximo álbum será exatamente o que era pra ser. Então nós estamos bem animados com ele.

O baterista Lars Ulrich disse em uma recente entrevista publicada por aqui que Junho seria o mês no qual a banda começaria a decidir detalhes do álbum como o nome e forma de lançamento. O disco será o sucessor de Death Magnetic, de 2008, e baterá o recorde de maior tempo da banda sem lançar um trabalho de inéditas. Detalhe: são 33 anos de carreira.

O Metallica vem trabalhando no disco ao longo dos últimos 2 anos, entre algumas paradas e outros projetos. Ulrich contou ao The Pulse of Radio que a banda prefere fazer desta forma:

Se a gente tivesse que sentar e dizer ‘Ok, caras, agora vamos escrever pelo resto do ano e aí passamos o ano seguinte gravando!’ – eu perderia todos os cabelos que ainda me restam na cabeça, eu os arrancaria fora e acabaria furando meus próprios olhos com um prego ou algo assim. Eu simplesmente não conseguiria fazer isso. Digo, nós adoramos a posição de poder ir e vir entre todos esses diferentes projetos. Isso é o que nos mantém vivos.

O Metallica está gravando em seu quartel-general em San Rafael, Califórnia, com o produtor Greg Fidelman – que participou como engenheiro de som em Death Magnetic.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!