Black Sabbath

No próximo final de semana o lendário Black Sabbath irá tocar no Download Festival, evento no Reino Unido que também terá nomes como Iron Maiden, Rammstein, KoRn, Deftones e Megadeth.

Por lá estão sendo distribuídos flyers que informam as últimas datas da turnê The End, a acontecerem em Fevereiro de 2017 e que representam o fim da banda, pelo menos na estrada.

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler já disseram várias vezes que essa será a última turnê da carreira do grupo, então as datas anunciadas para Fevereiro se tornaram bastante especiais, ainda mais porque o último show de todos eles irá acontecer em Birmingham, onde tudo começou há 48 anos.

  • Manchester Arena (22 de Janeiro)
  • Glasgow SSE Hydro (24 de Janeiro)
  • Leeds First Direct Arena (26 de Janeiro)
  • London O2 (29-31 de Janeiro)
  • Birmingham Genting Arena (2, 4 de Fevereiro)

Black Sabbath no Brasil

A turnê da banda irá chegar em 2016 ao Brasil e marcará um momento histórico para o país e o continente, já que a apresentação em São Paulo no dia 04 de Dezembro será a última do Black Sabbath no ano e a última da história em solo sul-americano.

Será a última também fora da Europa, já que o grupo anunciou hoje as três últimas datas para shows nos Estados Unidos, todas antes de Dezembro. Vale lembrar que chegou a ser cogitado que o último show de toda história seria no Brasil. Ainda que não seja o caso, a apresentação em SP será emblemática.

A banda ainda toca em Curitiba no dia 30 de Novembro em Curitiba e 02 de Dezembro no Rio de Janeiro. Encontre informações de ingressos por aqui.

LEIA: todo subgênero do heavy metal nasceu de uma música do Black Sabbath

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!