Som & Prosa, da TV Unesp, traz episódio com violeiro Rodrigo Zanc

Já está disponível no YouTube mais um episódio do programa Som & Prosa, da TV Unesp (Universidade Estadual Paulista). Dessa vez, o convidado especial foi o violeiro de Araraquara Rodrigo Zanc, vencedor do Festival Viola de Todos os Cantos em 2007.

Além de um bate-papo descontraído com o violeiro, essa edição do Som & Prosa traz como dica o documentário “Um Caboclo, uma Viola e um Violão”, produzido pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). O músico tem na bagagem dois álbuns de estúdio até agora: Pendenga, de 2006, e Fruto da Lida, de 2013.

O programa tem o intuito de fortalecer a diversidade musical paulista com a participação de compositores de diferentes gêneros, da música caipira ao rap, do heavy metal à MPB. Os músicos apresentam as obras de seu repertório no estúdio da TV Unesp e, junto com o apresentador Rene Lopez, discutem temas do cenário musical, com o objetivo de compartilhar experiências e trazer ao público diversos pontos de vista. Cada programa traz detalhes sobre a história, a estrutura e o funcionamento de um instrumento musical.

O episódio anterior contou com a participação da banda de Campinas, Johnny Pestanas (veja aqui).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!