Categories: Notícias

Designer gráfico coloriza fotos clássicas do punk rock e hardcore

Quando o punk rock e o hardcore explodiram nos anos 80, cenas importantíssimas como as de Washington D.C., Califórnia e Nova York eram retratadas com fotos que, em sua maioria, foram disponibilizadas apenas em preto e branco.

De uns meses pra cá, porém, o designer gráfico sueco Ulf Hammarkärr resolveu imaginar como seriam imagens clássicas de shows em fotos com novas caras e passou a colorizá-las chegando em um resultado incrível e permitindo que a gente possa ter uma ideia de como aqueles momentos aconteceram de uma forma mais nítida.

Advertising
Advertising

Você pode ver uma série de fotos retiradas da conta do cara no Instagram logo abaixo (com um bônus clássico de Johnny Cash) e ler uma entrevista com a Noisey a respeito do processo por aqui. Nela, Ulf diz que um dos aspectos mais bacanas do processo é perceber como antigamente os membros de outras bandas apareciam na plateia vendo os shows de seus colegas:

Eu percebi que há membros de outras bandas na plateia. Eu nunca tinha procurado nas fotos para ver quem estava lá. Mas quando você começa a prestar atenção em cada uma das faces [para colorizá-las], percebe, ‘Oh! É aquela pessoa daquela banda.’

 

Published by
Tony Aiex