Nirvana no programa The Word

Há 25 anos, em 1991, o Nirvana foi até o Limehouse Studios em Londres para gravar o programa The Word e por lá promoveu a estreia do icônico single “Smells Like Teen Spirit”, que se tornaria a música mais conhecida da carreira da banda.

Na primeira performance da canção na TV, Kurt Cobain parecia mais empolgado do que o costume com a mesma, talvez por ela não ser conhecida na época, ao contrário do que aconteceu após a explosão do grupo no mundo todo onde o hit ganhou versões bizarras e/ou desinteressadas.

Dave Grohl e Krist Novoselic apareceram empolgados como sempre o faziam e o cenário do The Word era curioso, pra dizer o mínimo. Apesar de ser nos anos 90, ainda guardava resquícios dos anos 80 e a psicodelia dos anos 70 com muita cor, dançarinos, chroma key e mais.

Antes de tocar o hit, Kurt diz que “gostaria que todos ali soubessem que Courtney Love, vocalista do sensacional grupo pop Hole é a melhor foda do planeta.” Outra curiosidade é que perto da marca dos 25 segundos, você pode ver um dos pratos de Dave Grohl caindo próximo a ele.

Além disso, ao final, Kurt troca a letra da canção por várias repetições de “Roger Taylor”, fazendo menção ao baterista do Queen.

Você pode assistir logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: A primeira vez do Red Hot Chili Peppers na televisão

https://www.youtube.com/watch?v=2QU7mjrT6aE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!