Jim Breuer é um humorista que de uns tempos pra cá apareceu nas notícias por assuntos mais sérios envolvendo, principalmente, o AC/DC.

Amigo próximo do (ex) vocalista Brian Johnson, foi ele quem deu algumas declarações revelando que o músico havia sido “chutado” da banda australiana e que seus integrantes nem haviam lhe tratado direito após a descoberta de seus problemas de audição.

Pouco tempo depois ele veio a público para dizer que não era bem assim e que apesar de saber que Johnson estava muito triste por ser obrigado a deixar a banda, as palavras fortes atribuídas a Brian eram, na verdade, dele.

Pois bem, o site Loudwire fez uma entrevista exclusiva com Breuer, que está lançando um disco de rock and roll e conta com a participação de Johnson, e perguntou o que ele acha do AC/DC com Axl Rose.

Jim foi bastante claro ao falar que AC/DC ainda é a sua banda favorita mas que rejeita completamente a formação com o vocalista do Guns N’ Roses. Ele afirmou que não acha “ruim ou péssimo” mas que para ele, pessoalmente, é “estranho”.

Ele continua falando que adoraria ver o guitarrista Angus Young gravando e trabalhando com outros artistas, mas fora do AC/DC, sem o nome da banda.

Ao ser questionado se tem alguém que ele aceitaria no lugar de Brian, falou:

Sim, 100% Dave Grohl. E o motivo pelo qual eu digo Dave Grohl é porque ele representa o que o rock significa. Ele teria dado crédito ao Brian, ele iria tipo [imita alguém tocando guitarra] ‘isso aqui é pelo Brian Johnson, isso é pelo AC/DC’. Ele teria trazido uma energia diferente e eu, pessoalmente, eu já falei isso, Dave Grohl. Se alguém tem que fazer isso, Dave Grohl. Eu ficaria melhor como fã porque saberia que ele estaria fazendo isso pelo Brian. Com ele eu iria ao show, eu compraria o ingresso e ficaria ‘curado’ como um fã do AC/DC.

O repórter ainda pergunta se ele não acha que a voz de Dave Grohl seria muito diferente e Jim Breuer diz que não, e que a voz do líder do Foo Fighters poderia ser comparada à de Bon Scott, “o que seria outro motivo para os fãs de AC/DC aceitarem”.

Será?

Ironicamente foi Grohl quem emprestou seu trono para que Axl Rose cantasse com a banda nos seus primeiros shows, já que ele estava com o pé quebrado.

Você pode ter uma ideia de como Grohl soaria no vídeo abaixo, após a entrevista, onde o Foo Fighters toca “Let There Be Rock”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!