O Poderoso Chefão

Em 1972 chegava aos cinemas “O Poderoso Chefão”, adaptação da obra de Mario Puzo, em um dos raros casos em que o filme consegue ser melhor que o livro. A Família Corleone encantou o mundo, mostrou um Al Pacino em início de carreira, obteve inúmeras indicações ao Oscar, levou a estatueta de Melhor Filme daquele ano, e, por consequência, tornou-se um dos maiores filmes e ícones dentro da cultura pop mundial.

44 anos depois, o diretor Francis Ford Coppola decidiu compartilhar com os fãs os bastidores das filmagens do filme através do livro “The Godfather Notebook”, que nada mais é do que uma reunião de anotações, pensamentos, imagens inéditas, além de uma introdução escrita pelo próprio diretor, em 784 páginas de puro deleite para os fãs.

A editora Regan Artes, que publicará a obra por lá, descreveu o material como “o mais importante livro não-publicado sobre um dos maiores filmes de todos os tempos”.

Você confere uma prévia de The Godfather Notebook aqui, enquanto espera pelo seu lançamento, previsto para o dia 15 de Novembro nos Estados Unidos, nas edições-que-você-não-pode-recusar simples (US$ 50) e de luxo (US$ 250).

The Godfather Notebook, caderno com anotações de Francis Ford Coppola

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!