David Bowie

David Bowie nos deixou há mais de 4 meses, mas o músico continua bem vivo na vida dos fãs. Depois de sua morte, uma demo inédita de “To Be Love” foi divulgada, e descobriu-se também que a arte de seu último disco, Blackstar, exibe estrelas brilhantes quando exposta ao sol.

Agora é a vez de uma inédita versão de “My Way”, cover de Frank Sinatra, ser divulgada, através do programa da BBC, The People’s History Of Pop, que nada mais é do que um documentário dividido em quatro partes, trazendo o melhor da música pop entre os anos de 1956 e 1996.

Acontece que na época em que Sinatra fez sua famosa adaptação da canção original “Comme D’Habitude”, do francês Claude Francois, ele pediu a diversos compositores que adaptassem a letra francesa ao inglês. Bowie foi um deles, mas a de Paul Anka foi a escolhida. Anos depois, o camaleão do rock confessou que a icônica “Life On Mars” teria sido inspirada em My Way.

Além do cover, uma versão demo de “Space Oddity”, com direito a letra alternativa, e a faixa “The Laughing Gnome” também aparecerão no segundo episódio do documentário, que abordou os Beatles e os Rolling Stones em seu episódio de estreia.

Todo o material divulgado é devido ao biógrafo oficial do cantor, Kevin Kann, que liberou o apresentador Danny Baker, da BBC, a vasculhar o tremendo tesouro no baú de Bowie.

De acordo com um porta-voz da BBC anunciou à NME, “o programa ainda está sendo feito, mas podemos confirmar que haverá um material raro e especial nele”.

O segundo episódio de The People’s History of Pop trará o melhor do pop nos anos 70 e sai em Junho, contando também com as bandas Pink Floyd, T. Rex e Bob Marley.

Ouça abaixo as raras canções, que serão exibidas pela primeira vez de maneira oficial no programa:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!