Samuel Rosa - No Sertão do Cariri (Explora)

Lançado na tarde desta quarta-feira, 25 de Maio, o projeto Explora Sessions é uma iniciativa do Ministério da Cultura com o objetivo de promover artistas brasileiros e internacionais, fazendo suas músicas ganharem versões exclusivas nos locais mais incríveis do Brasil e do Planeta Terra.

O primeiro episódio da série, que não tem data para anunciar a próxima atração, foi gravado com Samuel Rosa no Sertão do Cariri, e mostra o compositor e vocalista do Skank tocando versões voz e violão para grandes sucessos da banda, além das canções “Simplesmente”, composta por ele e por Chico Amaral e eternizada na voz de Pedro Mariano “Lampejo”, da parceria com Lô Borges.

No site, é possível acompanhar um pequeno descritivo da iniciativa, que informa que o artista pode escolher o repertório livremente e a equipe por trás das câmeras também tem total liberdade para explorar diferentes cenários, equipamentos para a mixagem das músicas e o que mais a criatividade pedir. A única exigência é lidar com o que a natureza oferece: os movimentos do sol e da lua, estrelas e nuvens, os sons dos vento, da água e dos animais.

Confira abaixo alguns dos vídeos do projeto e inscreva-se no canal do YouTube para acompanhar os próximos capítulos.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!