Bratislava nas Mono Mono Sessions

A banda paulistana Bratislava continua a divulgação do seu álbum “Um pouco mais de silêncio”, lançado no fim de 2015, com vídeos ao vivo através do projeto Mono Mono Sessions. O primeiro gostinho vem com “Ingestão” e, na próxima semana, será lançado o registro de “Yorick”. Você confere com exclusividade no fim do post.

“Ambos os sons têm por característica uma composição tensa, recheada de arranjos e, apesar das variações temáticas, bastante respiro, bastante flow. E acho que elas passam uma mensagem clara, não tão hermética como outras letras do álbum. Então a gente tem essa intenção, de formar diálogos, de conversar com quem tá ouvindo o som,” comenta Victor Meira, tecladista e vocalista da banda.

Além dele, estão na banda Alexandre Meira (vocal e guitarra), Sandro Cobeleanschi (contrabaixo) e Lucas Felipe Franco (bateria). A Bratislava têm três trabalhos lançados: o EP Longe do Sono (2011) e os álbuns Carne (2012) e Um Pouco Mais de Silêncio (2015).

“Vi um vídeo da Bratislava no YouTube no início de 2015 e me interessei de cara quando fui procurar mais material. Tenho o contato com a banda já faz um ano e sempre tive o projeto de fazer algum clipe ou algo do tipo. O tempo passou e quando surgiu o Mono Mono Sessions, não pensei duas vezes em fazer o convite,” conta Lucci Antunes, diretor e um dos criadores do Mono Mono Sessions.

O projeto é realizado no Mono Mono Studio, junto com a Kapiá Filmes e conta com a direção de Lucci, direção de fotografia de Camila de Oliveira e captação de áudio e mixagem de Taian Cavalca, todos músicos.

Desde março de 2016, o trio já produziu nove bandas na Mono Mono Sessions, com 5 edições no ar, sendo duas músicas de cada banda, dentre elas: Quarto Negro, Duo Parati, Koogu, Vivendo do Ócio, Sara Não tem Nome, Barro (guitarrista da Banda Dessinée), The Helio Sequence (EUA) e Skegss (Austrália).

Confira “Ingestão”:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!