Dave Mustaine e Nick Menza, do Megadeth

Como você viu por aqui hoje, trouxemos a triste notícia de que Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, morreu ontem na cidade de Los Angeles enquanto se apresentava com a banda Ohm.

Dave Mustaine, líder da banda onde Menza ficou conhecido, chegou a publicar um tweet na madrugada dizendo que não estava acreditando na notícia e agora, há alguns minutos, publicou uma carta onde falou a respeito do ex-colega de banda. Você pode ler logo abaixo.

Acordei essa manhã com uma mensagem de texto do meu filho, com a notícia da morte de Nick Menza. As palavras “chocado”, “devastado” e “entristecido” mal começam a expressar os meus sentimentos. Originalmente um técnico da banda, Nick logo mostrou talento e personalidade que não demorou muito para a gente perceber que seu lugar era no palco com a gente, na bateria. Convidamos Nick para entrar no Megadeth como nosso baterista em 1989. Na época, a banda já tinha conseguido seu primeiro disco de platina, o que só serviu como combustível para o fogo. Todos queríamos dominar o mundo – com muito das nossas vidas e sonhos à frente. À medida que passamos pelos obstáculos da vida e dos negócios da música, nosso primeiro álbum com Nick, Rust In Peace, e os discos seguintes Countdown To Extinction e Youthanasia conseguiram manter o ímpeto. Nos separamos após Cryptic Writings. Nós, como todos os irmãos, discordávamos às vezes, mas nossa ligação era forte.

Como músico, Nick tinha uma pegada do jazz muito poderosa, imprevisível e sempre interessante, e como ótimo baterista que era, o tempo compartilhado com ele como pessoa, colega de banda e amigo era ainda mais divertido. Houve várias vezes em que a gente falou sobre sua volta para a banda, mas por vários motivos isso nunca aconteceu. Sempre continuamos mantendo contato, ele apareceu em alguns de nossos shows recentemente, e continuou sendo um grande amigo, um verdadeiro profissional e uma personalidade maior que a vida.

A família Megadeth cuida um do outro, e logo anunciaremos uma iniciativa para ajudar os filhos de Nick. Todos nós estamos conectados nessa comunidade, cuide de si mesmo e das pessoas que você ama.

Minhas mais profundas condolências vão para a família do Nick.
Dave Mustaine

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!