Pity Sex

Estamos quase chegando à metade do ano e 2016 tem sido generoso com lançamentos de bandas já consagradas que nos presenteiam com reuniões, turnês e novos discos.

Ainda assim é sempre importante conhecer novos sons e entre nomes influentes que estão de volta e bandas que estão fazendo muito barulho há pouco tempo, separamos 5 grupos para que você conheça seus trabalhos.

Divirta-se!

 

1Discharge


Discharge

A lendária banda punk/hardcore britânica Discharge está na ativa desde 1977 e influenciou nomes que vão desde o Sepultura até Metallica e Anthrax.

Pela primeira vez em 8 anos os caras estão lançando um novo disco na forma de End Of Days, sétimo álbum da carreira, e se você nunca deu bola para o grupo, é hora de prestar atenção na sonoridade pesada e particular da banda que influenciou o que há de melhor no punk e no heavy metal.

2Band Of Horses


Band Of Horses - Why Are You OK

A banda surgiu no início dos anos 2000 e de lá pra cá caiu nas graças dos fãs de música alternativa com uma mistura certeira de indie com southern rock e folk.

Discos como Cease To Begin e Infinite Arms foram muito elogiados, trouxeram a banda para excursionar pelo Brasil em algumas ocasiões e agora serão acompanhados de um novo álbum chamado Why Are You OK, a ser lançado em Junho.

3Car Seat Headrest


Car Seat Headrest

O Car Seat Headrest é um projeto indie lo-fi criado pelo músico Will Toledo em 2010. Apesar de, ao longo dos anos, Will ter conseguido juntar um considerável número de fãs extremamente dedicados com o disco Twin Fantasy (2013), foi só recentemente que o projeto do músico realmente ganhou tração.

Com o lançamento de Teens of Style no ano passado (uma compilação de músicas dos trabalhos lançados por Will) através da Matador Records, o Car Seat Headrest realmente apareceu no mapa indie e passou a chamar a atenção de grandes publicações como a Pitchfork e a Consequence of Sound.

Considerado por muitos como um dos grandes nomes emergentes da cena indie, o Car Seat irá lançar seu próximo disco, Teens of Denial, no dia 20 de Maio. Alguns críticos que já puderam ouvir o disco declararam que esse é um dos melhores álbuns de indie rock do ano, então com certeza vale a pena ficar de olho no que Will Toledo vem preparando por aí.

 

4Pity Sex


Pity Sex

Pity Sex é uma banda que flutua por diversos gêneros ligados ao emo revival como shoegaze, indie e rock alternativo.

Em pouco tempo a banda já fez muito e desde 2011, quando iniciou as atividades, lançou um EP, dois splits e dois discos cheios, sendo que o último deles, White Hot Moon, saiu no final do mês passado.

 

5Me First And The Gimme Gimmes


Me First And The Gimme Gimmes

O supergrupo Me First And The Gimme Gimmes nasceu em 1995 como uma válvula de escape para que membros de outras bandas, ligadas principalmente ao punk rock e hardcore, regravassem versões irônicas de clássicos de outros gêneros.

21 anos depois a banda segue firme e forte com Spike Slawson (Swingin’ Utters), Chris Shiflett (Foo Fighters), Fat Mike (NOFX), Joey Cape e Dave Raun, ambos do Lagwagon.

O mais recente álbum do Me First é Are We Not Men? We Are Diva!, lançado em 2014 com covers de nomes como Cher, Christina Aguilera, The Carpenters e Celine Dion.

Com a banda a zoeira está garantida, e cada um dos seus sete discos de estúdio passa por diferentes fases da música norte-americana, como o country, musicais, anos 60 e 70 e mais.

 

5 bandas internacionais

The Menzingers

Leia as edições anteriores do especial “5 bandas internacionais”: