Misfits com Jerry Only e Glenn Danzig

A banda de punk rock Misfits sempre teve como parte das letras das suas canções, bem como do visual com o qual se apresentava, a morte.

Caveiras, assassinatos e mais sempre foram cantados pela banda que se tornou conhecida pelo chamado horror punk, e há alguns dias a surpresa veio com o anúncio de uma reunião histórica.

Pela primeira vez em 33 anos os integrantes da formação clássica Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle, que gravaram o clássico disco Walk Among Us, irão se reunir para apresentações no Riot Fest em Chicago e Denver.

Pois bem, Danzig conversou com a revista Rolling Stone a respeito do retorno e disse que a morte influenciou a decisão pela reunião, mas de uma forma curiosa: dessa vez, foi a morte real, e não das histórias das canções, que teve papel na decisão por encerrar as brigas com ex-integrantes e voltar à ativa.

Ao falar a respeito, Danzig revela:

Tem sido um choque ver tantos músicos morrendo esse ano. Vários deles nem eram tão velhos. A morte de David Bowie veio de repente, bem como a do Prince. E eu já disse outras vezes com Peter Steele e Dio: se você é fã de música, acha que esses artistas estarão aqui para sempre, mas você deve aproveitá-los enquanto eles estão aqui, porque nunca sabe o que irá acontecer. Você tem que aproveitar e deixar acontecer antes que todo mundo morra.

Além de Danzig dar a declaração acima e sorrir dizendo que está bem de saúde, o baixista Jerry Only também brincou a respeito e disse que seu irmão, o guitarrista Doyle, “poderia estar na capa de qualquer revista de musculação hoje em dia.”

“A gente queria se matar”

Ironicamente, outro aspecto interessante da reunião do Misfits é que nos últimos anos Danzig e Only vinham brigando por conta de várias disputas na justiça quanto à banda e foi justamente em uma delas que tudo começou:

A gente chegou na sala querendo cortar a garganta um do outro. era pra se tornar mais uma batalha na justiça, mas acabou se tornando uma reunião. deixamos muita coisa para trás e resolvemos questões que duravam anos. não foi algo da noite pro dia.

Danzig ainda completa dizendo que a banda está se preparando para ser “a melhor de todos os tempos” e que clássicos estarão nos shows bem como “coisas que as pessoas nunca imaginariam”, já que ele quer que o público se divirta e seja surpreendido, “especialmente nessa era da Internet que eu odeio.”

https://www.youtube.com/watch?v=MrO9wXVT6as

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!