David Bowie

Um disco raro do David Bowie, lançado originalmente com seu nome, mais tarde relançado como Space Oddity, já se tornou o álbum mais caro vendido pelo site Discogs. A primeira versão, prensada em 1969, foi anunciada por $ 6,826 dólares.

Sobre o preço do disco, o diretor de marketing da Discogs, Ron Rich, disse:

por Mais mórbido que pareça, geralmente há um AUMENTO NAS vendas no mercado de um determinado artista quando ele morre. Colecionadores estão de olho nesse pedaço da história e querem possuir um pedaço dela. Graças à precisão dos dados DA Discogs, esse colecionador particular foi capaz de identificar exatamente essa primeira prensagem. O poder da primeira prensagem é um modelo de oferta e demanda clássico. Há um número finito deste álbum e menos ainda dos que foram lançados sob o título David Bowie (que mais tarde foi relançado como Space Oddity) – encontrar um em boas condições é você poder reviver aquele momento em que você ouviu primeiro. É difícil atribuir um valor monetário A isso.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!