Lagwagon - Let's Talk About Feelings

Em 1998 a banda de hardcore melódico Lagwagon lançou o seu quinto disco de estúdio com Let’s Talk About Feelings e se consolidou de vez como um dos nomes mais importantes do gênero em todos os tempos.

No álbum aparece a canção “May 16”, que se tornou praticamente um hino do punk rock dos anos 90, e de lá pra cá os fãs do grupo celebram todos os dias 16 de Maio, anualmente, tocando o som bem alto.

O pessoal da Noisey foi atrás do vocalista da banda, Joey Cape, que explicou sobre o que se trata a canção:

Muitas músicas são escritas como uma reação, e isso é algo bom; há um momento em que você realmente está sentindo paixão. A maioria das músicas que eu escrevi levaram bastante tempo e há vários rascunhos, mas volta e meia aparecem músicas que são escritas em 10 minutos – a letra e tudo mais, tudo sai de uma vez. Eu não sei por que, mas essas músicas costumam repercutir melhor com as pessoas, e “May 16” é uma dessas canções.

Sabe, era eu, de ressaca em um apartamento com uma garota com quem eu fui pra casa na noite anterior. Havia um violão no canto. Eu ouvi um barulho acontecendo no parque ao lado do prédio, e era um casamento rolando em 16 de Maio, um Sábado. E eu fiquei de coração partido; era um casamento para o qual eu não fui convidado de alguém que foi muito meu amigo durante vários anos, e um mal entendido causou uma briga entre nós pouco tempo antes. A história é bem longa e eu não quero revisitá-la, mas eu meio que peguei o violão e a primeira coisa que veio à cabeça foi: “É apenas mais um Sábado,” (“It’s just another Saturday”) mas obviamente eu estava negando um sentimento. A melodia e a música vieram junto; quando a minha nova amiga saiu do banho eu tinha acabado de escrever uma canção terrivelmente triste.

Cape ainda diz que hoje em dia fez as pazes com o casal que não o convidou e que a moça com quem ele estava no apartamento virou uma amiga próxima.

Você pode relembrar o clássico do hardcore melódico “May 16” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!