A trilha sonora do game DOOM foi inspirada em bandas de Heavy Metal

Na última sexta-feira 13 foi lançado o aguardado novo jogo da série Doom, que se popularizou nos anos 90 como pioneiro nos jogos de tiro em primeira pessoa, misturando elementos de terror e violência, gráficos até então inovadores e uma trilha sonora bem sinistra, deixando o jogador sempre muito tenso.

O que muita gente não sabe é que essa marcante trilha sonora foi justamente inspirada em algumas bandas de Heavy Metal como o Slayer, Pantera e Metallica.

Isso mesmo! O Rock deixou sua marca em uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos. A lista de bandas é longa, e inclui o Judas Priest, Alice In Chains e AC/DC, mas focaremos nas três bandas de Metal já citadas acima, pois o canal Loudwire juntou 3 vezes em que o game se inspirou nas bandas para compor sua famosa trilha sonora.

De todas as adaptações, a do Pantera, que acabou contribuindo com os riffs das canções “Mouth Of War”, “Rise” e “This Love”, é a mais explícita.

No caso do Slayer, é o baterista Dave Lombardo que se destaca na trilha do game, através de seus grooves em “South In Heaven”, “Criminally Insane” e “Behind The Crooked Cross”.

E pra finalizar, os californianos do Metallica tiveram uma versão de “No Remorse” logo no primeiro nível de DOOM, além de algo que se assemelharia a “Master Of Puppets” e uma versão bem próxima de “Call Of Ktulu”.

Tendo isso em mente, matar os monstros Imp, Demon Pinky, Baron of Hell e Cacodemon será ainda mais divertido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!