O Presidente dos Estados Unidos recebeu os líderes dos chamados Países Nórdicos na Casa Branca essa semana e durante um discurso na Sexta-feira, celebrou um dos maiores patrimônios culturais da Finlândia: o heavy metal.

Ao lado dos líderes de Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia, o presidente Sauli Niinistö ouviu Barack Obama dizer que “gostaria de apontar o fato de que a Finlândia tem o maior número de bandas de heavy metal per capita e também está no topo do ranking de administração pública. Não sei se há uma relação aqui.”

Você pode ver o vídeo logo abaixo exatamente no momento em que o presidente dos EUA celebra a cultura finlandesa. O país conta com 54 bandas de heavy metal a cada 100 mil habitantes enquanto a Suécia e a Noruega, que também contam com uma cultura headbanger forte, têm 27.

finlandia-emojis

Recentemente o governo da Finlândia resolveu criar seus próprios emojis e entre eles está um celebrando o estilo, bem como as casas de sauna e a empresa Nokia, uma das pioneiras da telefonia móvel e que é de lá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!