Black Mirror
Foto: Divulgação

A ótima série britânica Black Mirror deve voltar com uma terceira temporada em 2016. O site Digital Spy fez um compilado de informações sobre o seriado. Se liga.

Primeiro que Black Mirror, apesar de duas temporadas, só tem sete episódios – três em cada temporada e um que foi lançado como “especial de natal” em 2014. Cada episódio tem um elenco e história diferentes, sempre mostrando, de alguma forma, como as novas tecnologias podem ser perigosas. Isso vai de um ministro ser obrigado a transar com um porco, com tudo sendo transmitido e compartilhado, até conversas por e-mail com uma pessoa que já morreu.

Antes exibida pelo Channel 4, da Inglaterra, em 2015 a gigante Netflix comprou os direitos da série e agora ela deve ter doze (!) episódios. Ainda não foi confirmado se os episódios serão lançados de uma vez ou semanalmente.
Mesmo com essa mudança, o Channel 4 ainda poderá exibir os episódios antes de chegar na Netflix do Reino Unido.

Não há uma data de lançamento definida, mas é sabido que sairá ainda este ano. Bryce Dallas Howard e Mackenzie Davis estão no elenco.

Sobre a possibilidade de um remake americano e um filme, é o seguinte:

– Houve planos para um remake da série nos Estados Unidos, mas isso foi até a Netflix ficar responsável pelos episódios, então, por enquanto, o plano foi arquivado.

– Em 2013, Robert Downey Jr. comprou os direitos do episódio “The Entire History of You” – o favorito dessa que vos escreve e que, resumidamente, mostra um dispositivo acoplado ao corpo que grava TUDO o que você diz e vivencia. Caso queira relembrar alguma coisa, é só pegar uma espécie de controle remoto e “voltar” ao local desejado. Imagina usar isso durante uma discussão?! Pois é.
Mas voltando… O ator comprou os direitos e havia boatos de que poderia virar um filme, mas já passaram-se três anos e nada mais foi falado.

Agora é aguardar e ver o que o criador da série, Charlie Brooker, pode nos oferecer neste novo formato, com 12 episódios e não apenas três.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!