A política está passando por um período pra lá de conturbado e não é só aqui no Brasil. Lá nos Estados Unidos, por exemplo, estão rolando as campanhas para saber quem serão os candidatos dos partidos Republicano e Democrata nas eleições presidenciais de 2016.

Enquanto do lado democrata Hillary Clinton e Bernie Sanders ainda disputam a vaga, do lado republicano quem já levou o posto (pelo menos na escolha pública; o partido pode mudar a decisão) foi o empresário Donald Trump.

Com opiniões bastante controversas e posicionamento claro contra latinos, muçulmanos e minorias, o candidato é mal visto por boa parte da população dos Estados Unidos e a Public Policy Polling resolveu fazer uma pesquisa inusitada.

Além de mostrar que a disputa entre Hillary (favorita dos Democratas) e Trump seria acirrada com 42% das intenções para a candidata contra 38 do republicano, eles também resolveram evidenciar como a rejeição a Trump é alta.

Foram mostrados alguns cenários ao lado de coisas que os norte-americanos odeiam (desculpa, Nickelback) e em vários deles, Trump fica atrás.

Na pesquisa, ele ganha de hemorroidas e baratas, mas perde para vendedores de carros usados, engarrafamento, piolhos, hipsters, DMV (o DETRAN deles), tratamento de canal e a banda Nickelback.

Para piorar para os canadenses, que foram citados de forma irônica obviamente, a menor diferença da pesquisa ficou justamente com a banda, que ganhou de forma apertada por 39 a 34. Já a maior margem ficou em relação aos piolhos, preferidos por 54% dos entrevistados contra 28% que escolheram Donald Trump.

O resultado final da pesquisa pode ser encontrado aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!