St. Vincent mostra sua guitarra Ernie Ball customizada

St. Vincent foi uma das artistas que deu depoimentos para Bob Boilen, da influente rádio NPR, em seu livro Your Song Changed My Life.

Como você pode imaginar pelo título, a obra traz declarações de músicos e suas carreiras, principalmente falando sobre outros trabalhos que influenciaram seus lançamentos. Além da talentosa cantora e guitarrista, aparecem no lançamento artistas como Jimmy Page e Hozier.

Ao falar sobre a música que mudou a sua vida, St. Vincent se lembra de “Jeremy”, clássico do Pearl Jam que marcou uma geração tanto por sua sonoridade e o disco onde aparece, Ten, quanto pelo icônico clipe:

Quando eu tinha 10 anos, o disco Ten do Pearl Jam foi lançado; a primeira vez que eu ouvi me lembro de estar na casa de uma amiga e a televisão estava ligada na MTV. Eu vi o clipe de “Jeremy” – isso era na quarta série e eu já pensei, OK, isso é o que eu quero fazer da vida. Eu fiquei completamente obcecada com o Pearl Jam. Quando comecei a tocar guitarra aos 12 anos e compor as minhas próprias canções, eu imitava Eddie Vedder. Tipo, foi assim que eu aprendi a cantar. Quero dizer, todo mundo gostava do Pearl Jam na época, todo mundo gostava do Nirvana, todo mundo gostava do Red Hot Chili Peppers, e era tipo, essa era a onda, sabe? Eu comecei a me comportar de um jeito, “Ah, você gosta do Pearl Jam? Bem, você conhece esse b-side, conhece essa raridade? Porque eu conheço. Eu tenho várias fitas da banda.” Sabe, é tipo, você é uma criança e finalmente tem algo que expressa o que você não sabe como expressar, e você ganha uma maneira de construir a sua identidade.

St. Vincent no Nirvana

Além do Pearl Jam, St. Vincent também já se mostrou bastante fã do Nirvana, com quem teve a oportunidade de tocar na cerimônia de introdução do grupo ao Hall da Fama do Rock And Roll.

Ao lado de Krist Novoselic, Pat Smear e Dave Grohl, ela tocou “Lithium” na cerimônia e outras canções em pós-show.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!