Paul McCartney e mulheres do Little Rock Nine

Um dos maiores clássicos da história dos Beatles foi lançado em 22 de novembro de 1968, o disco homônimo conhecido como White Album, que contava com o que seria uma das músicas mais famosas de todos os tempos: “Blackbird”.

A história de composição da música é muito bonita e foi relembrada recentemente. Escrita por Paul McCartney e John Lennon, “Blackbird” foi inspirada pelo grupo Little Rock Nine, formado por nove crianças negras que em 1957 foram matriculadas na escola Little Rock Central High School (que até então só recebia alunos brancos), marcando o início do ingresso de negros na instituição, e do fim da segregação racial.

No último sábado (30) Macca conheceu duas das mulheres que faziam parte desse grupo, Thelma Mothershed Wair e Elizabeth Eckford. O encontro rolou antes de uma apresentação do músico na cidade de Little Rock. Ele aproveitou para registrar o momento e postar em sua conta no Twitter om a seguinte legenda: “Incrível conhecer duas das mulheres do Little Rock Nine – pioneiras do movimento dos direitos civis e inspiração para Blackbird”.

Obviamente, McCartney tocou a canção durante o show e falou um pouco sobre direitos civis. Um fã registrou o momento e tudo está disponível logo abaixo.

Desert Trip

Paul McCartney também vai participar do festival que ficou conhecido como “Oldchella” (por ser realizado pelos organizadores e no mesmo local do Coachella), e que vai contar com lendas do rock. ]

Além de Macca, o Desert Trip terá Rolling Stones, The Who, Bob Dylan, Roger Waters e Neil Young. Após o anúncio do festival, o jornalista Ancelmo Gois revelou que o evento poderá ter uma edição também no Brasil.

 

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!