Nirvana: ouça áudio raro de Kurt Cobain antes de show no RJ

Enviado por Josias Lima

Quando se fala da passagem do Nirvana pelo Brasil no primeiro mês de 1993, durante o festival Hollywood Rock, muitos se lembram da polêmica apresentação em São Paulo tida como uma das piores na história da banda. Um segundo show rolou no Rio de Janeiro na semana seguinte, também cheio de controvérsia.

O que pouca gente sabe é do que ocorreu antes dessa apresentação na capital carioca. Kurt Cobain concedeu uma entrevista a um grupo de jornalistas, conversação essa nunca divulgada na integra até então. Resgatado pelo pessoal do fórum LiveNIRVANA.com, onde também há transcrições de trechos do papo (clique aqui para ler), o áudio raro que pode ser ouvido no final da postagem contém grande parte do conteúdo.

Na gravação, Kurt fala aos presentes (Luiz Fernando, Rodrigo Lariú, Rogerio Goulart, Lívia Lazaro Rezende e Leandro Ferreira, a maioria do programa College Radio) em tom extrovertido sobre seus gostos musicais, oo problemático show em São Paulo e de como tocar em estádios é bem menos divertido que em casas menores.

Mais abaixo você pode ver a igualmente rara passagem de som para a apresentação que aconteceu no mesmo dia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!