stone temple pilots

ATUALIZAÇÃO: O Stone Temple Pilots publicou uma mensagem clara e direta sobre como Scott Stapp não será o vocalista da banda.

A sorte parece estar virando, de vez, para o lado de Scott Stapp.

Após virar notícia no mundo todo devido ao registro de alguns surtos psicóticos no ano passado, agora, ao que tudo indica, o cara se recuperou bem e está sendo reabsorvido em alto estilo pelo mercado.

No último Domingo (01/05), o ex-vocalista do Creed foi entrevistado pela rádio Rock 100.5 FM Atlanta/WNNX. A intenção ali era falar sobre a segunda parte de sua turnê solo “Proof of Life”.

Mas com uma simples pergunta de “Como vai a vida?”, vinda do apresentador Jason Bailey, Scott deu (uma grande) bandeira:

A vida está boa, cara. Estou animado por estar de volta à estrada e também trabalhando em um novo álbum com um novo grupo. Os caras são de bandas de rock bem conhecidas, que vocês saberão em breve. Eu não posso revelar os detalhes, mas existem várias coisas rolando que eu não posso contar até o final de Junho, quando faremos o comunicado oficial. Essa outra banda que estou tocando já existia.

Bailey pergunta: “Espera aí um momento, você conseguiu a vaga para o Stone Temple Pilots?” E Stapp responde: “Não posso dizer, cara, não posso dizer.”

Jason então provoca: “Você conseguiu a vaga para o Stone Temple Pilots. É exatamente sobre o que você está falando”. E Stapp continua: “Não posso confirmar nem negar. Vamos colocar dessa forma, existe uma separação de 6 graus entre esse novo projeto e a banda que você citou.”

“Seria o ônibus da turnê? Porque Scott Weiland na verdade morreu no ônibus que você usava nas suas,” disse Bailey. Surpreso, Scott despista “Cara, você está sempre em cima, né?”

Outra possibilidade forte é que, na verdade, Scott Stapp esteja gravando com o Art Of Anarchy, grupo formado por John Moyer (Disturbed) e Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses). O primeiro e único disco da banda, lançado em 2015, tem Scott Weiland nos vocais, dessa forma, Scott Stapp também estaria substituindo Weiland em um de seus projetos.

O radialista que entrevistou Scott foi um dos primeiros a divulgar a notícia de que Axl Rose seria o novo vocalista do AC/DC. Ele diz na entrevista que, ironicamente, Scott sempre foi criticado por “imitar” vozes como as de Eddie Vedder e do movimento grunge, e que isso seria um “tapa na cara” do músico já que estaria em uma das maiores bandas do gênero. Stapp diz que “se isso realmente fosse verdade” [estar na banda] seria sim um tapa na cara, mas reforça dizendo que há “seis graus de separação” entre o novo projeto e o STP. Bailey então volta a dizer que é o ônibus, mas na verdade pode ser a conexão entre o Art Of Anarchy, Scott Weiland e sua ex-banda.

Há alguns dias o Stone Temple Pilots promoveu audições abertas para escolher um novo vocalista, e há inclusive brasileiros na jogada.

Que comecem as especulações! Você pode ouvir a entrevista por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!