Levee Walkers

Você se lembra que há algum tempo a gente deu aqui em primeira mão a notícia de que Duff McKagan, do Guns N’ Roses, estava em um novo supergrupo chamado Levee Walkers com Mike McCready, do Pearl Jam?

Pois bem, na ocasião postamos duas músicas disponibilizadas pela banda que não tem um vocalista fixo e havia gravado seus primeiros sons com Jaz Coleman, do Killing Joke.

Em entrevista para a rádio KISW, o terceiro integrante do grupo Barrett Martin, falou sobre a dinâmica de ter vários vocalistas e surpreendeu os fãs brasileiros ao dizer que a banda procurou por artistas que cantassem em Português daqui. A Alternative Nation transcreveu:

Nós pensamos: vamos compor algumas músicas e a gente vê quem vai querer cantar nelas, então começamos a mandar para as pessoas. Acho que a gente tinha 15 ou 16 ideias básicas, e todo mundo pegou músicas diferentes, ninguém escolheu as mesmas. Também queríamos trabalhar com pessoas do resto do mundo, talvez isso seja meio que uma declaração política, mas queríamos dizer que o rock and roll é universal. Não está limitado apenas à língua Inglesa, e não está limitado aos Estados Unidos e à Europa, porque nós três passamos muito tempo na América do Sul e o rock and roll é gigantesco por lá.

Queríamos trabalhar com pessoas que cantassem em Espanhol e Português do Brasil. Agora temos seis diferentes cantores que estão trabalhando nas músicas que serão lançadas.

Nando Reis divulga novas músicasQuatro dos vocalistas foram revelados e a lista começa com Nando Reis, ex-integrante do Titãs e em bem sucedida carreira solo há um bom tempo. Ao lado do brasileiro estão Danko Jones (Canadá), Ayron Jones (Estados Unidos) e Raquel Sofia (Puerto Rico).

Não há informações sobre quando as músicas com esses nomes serão disponibilizadas.

Você pode ouvir uma música do Levee Walkers na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!