Chris Martin (Coldplay) homenageia Prince com alunos da oitava série

Vocalista do Coldplay participou de evento beneficente por vítimas de câncer

Chris Martin, vocalista do Coldplay, se apresentou no último domingo ao lado de uma banda formada por adolescentes – chamada A-Sides – em um concerto beneficente em Santa Monica, na Califórnia.

O evento, chamado Chords 2 Cure, visa a obtenção de recursos para pesquisas sobre o câncer infanto-juvenil.

Para finalizar o show – que teve três músicas no set  – Martin e os jovens músicos decidiram prestar uma homenagem ao ícone Prince e fizeram um cover da clássica “Raspberry Beret”.

Antes de tocar a canção, Chris brincou com o público e disse que seus colegas de banda de 14 anos de idade nunca haviam ouvido o trabalho de Prince até a morte do cantor, ocorrida no dia 21 de Abril. “Eu disse a eles ‘peçam aos seus avós, eles devem ter a minha idade'”, disparou com bom humor.

Martin e os A-Sides precisaram de três horas de ensaio para tirar a música. O garoto Jaxon Blumenthal, responsável por cantar o primeiro verso de “Raspberry Beret”, foi diagnosticado com câncer no fígado aos 11 anos. Seus amigos e companheiros de banda organizaram o evento, buscando arrecadar U$10 mil dólares para ajudar em sua recuperação e na de outras crianças que enfrentavam a doença.

O Coldplay também homenageou Prince através de seu Twitter oficial. O grupo postou uma imagem do famoso “símbolo do amor” do cantor, construído com pedras na beira da praia.

Assista à performance de “Raspberry Beret” com Chris Martin e as crianças logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=MRdHowRiu_w

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!