5 bandas brasileiras que você deveria conhecer em Abril

Abril não chegaria ao fim sem a nossa lista especial com 5 nomes que estão fazendo ótimos trabalhos aqui no Brasil para você conhecer e se divertir.

Tem rock alternativo com pé no psicodélico, hardcore, synthpop e muito mais nas bandas e artistas que separamos logo abaixo.

Advertising
Advertising

Divirta-se!

 

Pense

A banda de hardcore Pense lançou um dos melhores discos nacionais de 2014 com Além Daquilo Que Te Cega, e anunciou que entraria em hiato por tempo indeterminado.

Acontece que para a nossa felicidade eles mudaram de ideia e recentemente anunciaram uma turnê para divulgar o DVD Viva Como Se Houvesse Um Final.

Guitarras poderosas e letras afiadas dão o tom do grupo que tem sido um dos destaques no gênero por aqui ultimamente.

 

 

Codinome Winchester

A banda de Campo Grande investe em uma sonoridade que traz elementos fortes do rock alternativo e indie, traços do pop/rock e um pé no psicodélico.

Há alguns anos o grupo começou a cair na estrada pelo Brasil e passou a priorizar a carreira como banda de música autoral, lançado alguns EPs.

O último deles é o ótimo Ocasiões Espaciais, que tem canções como “Mensagem de Outras Horas”. Em 2016 a banda trabalha em um disco e gravações especiais como uma cover de Legião Urbana com Cris Botarelli, do Far From Alaska.

 

BaianaSystem

O Guilherme Guedes já disse por aqui, mas sempre vale a pena reforçar: o BaianaSystem é a revolução.

A banda lançou esse ano o seu segundo disco, Duas Cidades, produzido por Daniel Ganjaman, e representa “uma mistura de sofisticação, frescor e espontaneidade que tem mexido com as pessoas de uma forma nova, quase rara nos últimos 15 anos.”

Basta assistir a um show do grupo que tem Roberto Barreto, Russo Passapusso, SekoBass e as artes de Filipe Cartaxo para perceber que o BaianaSystem sabe como poucos artistas unir o requinte artístico de suas canções com a voz do povo que vem das ruas.

 

Peartree

Peartree é o projeto do cantor e produtor Felipe Pereira, que em 2015 lançou o EP Intro e mostrou a sua sonoridade bastante particular, voltada a estilos como synth pop e a música eletrônica.

“Hate To Say I Told You So”, que aparece no trabalho, chama atenção para o trabalho que foi todo arranjado e produzido por Felipe em seu home studio.

 

BRVNKS

Pela milésima vez, Goiânia nos presenteia com mais um bom lançamento, agora fugindo um pouco do tradicional hard rock que tem rendido tantos bons frutos para o país nos últimos anos.

BRVNKS é um projeto de Bruna Guimarães que lançou em Abril seu primeiro EP, Lanches, e irá agradar em cheio a fãs de nomes como o Best Coast.

Produzido por Edimar Filho, o lançamento é mais um registro da Dull Dog Records, nova gravadora local que começa com o pé direito.

 

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer

Veja as edições do especial já publicadas em 2016 nos links abaixo:

Published by
Tony Aiex