Região Abissal

Nos anos 80 ainda não havia muitos grupos no Brasil que levassem o rap a um outro patamar no país. O máximo que se via por aí era uma apresentação ou outra sem muito brilho, mas que instigava grande parte do público que presenciava; o hip hop ainda estava chegando por aqui. O Região Abissal foi o grupo responsável por mudar a história do estilo na nossa terrinha, lançando o primeiro disco de rap nacional, intitulado Hip Rap Hop.

O grupo, formado em São Paulo por DJ Giba, MC B, DJ Kri, MC Guzula, Marcelo Maita Adilsinho (in memorian), lançou seu primeiro disco em 1988. Foi pioneiro na arte de produzir seu próprio som, beats e melodias. Na época, a maioria dos artistas e grupos usavam samples prontos para compor. A história do Região Abissal, juntamente com a do primeiro disco que elevou o nome do hip hop nacional está sendo contada através de um documentário produzido pela produtora Noize, com apoio da Red Bull.

O documentário é dividido em dois capítulos, e o primeiro conta com uma série de depoimentos, dentre eles o do rapper Thaíde, falando sobre sua relação com o álbum. Você pode conferir o primeiro capítulo logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!