Azealia Banks critica novo disco de Beyoncé

Apesar de ser elogiadíssimo por maior parte da crítica especializada e pelo público, o novo disco de Beyoncé não agradou todo mundo. Azealia banks usou sua conta no Twitter para argumentar que Lemonade é um desserviço para algumas causas sociais.

Segundo a rapper, a obra é anti-feminista e depreciativo para mulheres negras:

Há apenas seis meses, você disse que toda menina negra na indústria deveria “curvar-se” e agora quer defender pessoas negras (risos). Rainhas devem guiar, não destruir os espíritos das meninas que a seguem para, em seguida, tentar usar esse mesmo espírito.

Banks também comentou a parte do disco que Beyoncé fala sobre seu relacionamento com Jay-Z. Ela afirmou que a diva pop perpetua o “estereótipo de mulher negra de coração partido” e que isso é “a antítese do que o feminismo defende”:

Você canta sobre esse cara há anos e ele ainda brinca com você. Isso não é a força, é estupidez. Você continua chorando por um homem e eternizando esse clichê da mulher negra triste e isso não é bom para o que estamos tentando fazer aqui.

Azealia Banks no Brasil

A artista vem ao Brasil para apresentação única em São Paulo. O show acontece no dia 12 de junho, no Audio Club.

Os ingressos custam de R$ 150 a R$ 500 e já podem ser adquiridos através deste site.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!