Nirvana: guitarra usada por Kurt Cobain em última turnê vai a leilão

Guitarra que seria destruída por Kurt Cobain em 1994 está à venda

 

Uma das Fender Stratocaster usadas por Kurt Cobain na última turnê do Nirvana, do álbum In Utero (1993), está sendo leiloada pela bagatela de 170 mil reais, podendo chegar a até 500 mil.

A guitarra é uma das cinco de mesmo modelo que foram enviadas pela própria Fender a Cobain que, na verdade, as usava no fim dos shows para destruí-las no palco. Segundo o vendedor, que colocou o item na casa de leilões Cooper Owen, duas delas estavam “completamente quebradas” e tiveram seus pedaços vendidos, enquanto a que está à venda no momento se encontra intacta. Sobre a procedência da guitarra, ele diz:

[…] Kurt Cobain me deu [a guitarra] no final do show do Nirvana no dia 16 de Fevereiro de 1994, no Palais Omnisport, Rennes, França. Eu tenho feito muita pesquisa sobre ela. De acordo com James ‘Jim’ Vincent, técnico de guitarra de Kurt de dezembro de 1993 em diante, Cobain tinha cinco destas Strats preto e branco para canhotos, enviadas pela Fender especificamente para a jam final onde ele as destruía, já que elas eram baratas e eles estavam com medo que ele esmagasse suas novas Mustang.

Outros itens raros do saudoso frontman do Nirvana foram a leilão nos últimos anos, como seu talão de cheques e o casaco usado por ele no Acústico MTV, de 1994, vendido por meio milhão de reais.

Confira abaixo uma foto da Stratocaster de Kurt, e clique aqui para acessar a página de venda do item e fazer sua aposta.

Nirvana Kurt Cobain Guitarra

 
 

Comentários