Billy Corgan pode gravar novo disco com James Iha

A atual turnê acústica do Smashing Pumpkins tem feito a alegria dos fãs da banda de Chicago já que além do baterista Jimmy Chamberlin, passou a ter também participações especiais do guitarrista James Iha em diversas ocasiões e canções.

Naturalmente quando um dos membros mais icônicos da banda voltou a dividir o palco com Corgan após 16 longos anos, as pessoas se perguntaram sobre uma reunião dos Pumpkins, e uma resposta um pouco esclarecedora veio na forma do próprio Billy, que em evento recente falou:

Eu diria que agora eu provavelmente iria preferir gravar um disco solo, e a ironia é que todos que estiveram no palco comigo em Chicago provavelmente estariam no álbum. Eu não acho que um disco acústico do Smashing Pumpkins irá funcionar agora, porque a expectativa é de que a gente volte a fazer rock épico e ardente, e eu não tenho problemas com isso. Mas se eu dissesse, “Bem, eu quero fazer isso primeiro, lançar, e aí nós faremos aquilo.” Se as pessoas não gostarem disso, elas não terão interesse em ouvir o disco de rock ardente. É assim que as coisas funcionam, é uma loucura. O lance que você percebe nessa jornada é que não tem nada na conta do banco, toda vez é a primeira vez. Esse é o melhor período da banda desde provavelmente 1997 ou 1998. E EU VI VÁRIOS FÃS QUE FICARAM COM A GENTE NESSE PERÍODO TODO IREM EMBORA AGORA. É ESTRANHO, ESSAS PESSOAS FICARAM VICIADAS NO ESTADO “QUEBRADO” DA BANDA. elas querem um reality show.

A declaração deixou os fãs do Smashing Pumpkins bastante animados, já que existe então a possibilidade de um disco solo de Corgan e um novo álbum “de rock” do grupo.

Vale lembrar que recentemente a baixista D’arcy Wretzky apareceu recuperada de seu problema com as drogas e uma reunião da formação clássica do grupo passou a ser cogitada por muitos.

Smashing Pumpkins

Você pode assistir a vídeos da reunião de James Iha com os Pumpkins clicando aqui e aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!