Aos fãs do Tool, 2016 tem sido, definitivamente, o ano da renovação de suas esperanças pelo tão sonhado novo álbum da banda – que está sem lançar um trabalho de inéditas desde 2006.

Já foi divulgado que eles estão em estúdio finalizando o disco. Agora, se ele sairá de fato este ano, ninguém sabe.

Um lançamento envolvendo a banda, porém, é certo para 2016: acaba de ser anunciado o lançamento da biografia autorizada do amado e odiado vocalista Maynard James Keenan, marcado para o dia 08 de Novembro.

A Perfect Union of Contrary Things - biografia do vocalista do TOOL

Foi divulgada a capa do trabalho – chamado de A Perfect Union of Contrary Things (em tradução livre: A União Perfeita de Coisas Contrárias) – junto a um pronunciamento de Sarah Jensen, sua autora, leia na íntegra:

Aqui está a biografia autorizada do inigualável Maynard James Keenan.

O livro traça a jornada de Keenan abordando sua infância no Meio-Oeste americano, seus anos no exército, sua época na escola de artes, seu emprego numa pet shop de Boston até sua ascensão ao estrelato e sua influência na música contemporânea e produção de vinhos regionais.

Um retrato bem compreensível e um artista tanto versátil quanto dedicado, A Perfect Union of Contrary Things presta homenagem às pessoas e lugares que moldaram sua pessoa e sua arte.

Até agora, os fãs de Maynard só tiveram acesso a uma versão resumida de sua história. Esse livro apresenta os bastidores, as cenas de desapontamento e triunfo, e os eventos que o levaram a dar cada um de seus passos, a mudar de direções, e a explorar algumas oportunidade algumas vezes surpreendentes.

Estão no livro citações do próprio músico, geralmente anedotas cheias de humor para iluminar a narrativa, assim como comentários de membros de sua família, amigos, instrutores e colegas da indústria.

O livro também contém um prefácio de Alex Grey, um artista visionário americano e amigo de longa data de Keenan, que é responsável pelas artes dos álbuns e shows do Tool.

Junto aos textos acompanham fotos de Keenan da infância ao presente, assim como reproduções de seus primeiros desenhos e escritos.
A história de Maynard é uma metáfora para a própria evolução do leitor e um incentivo para correr atrás dos seus sonhos, agarrar-se à sua integridade individual e trabalharmos incessantemente para cumprir nosso potencial criativo.

 

Ainda não foram divulgadas datas de lançamento ou a possibilidade de uma versão em português para o Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!