Categories: Uncategorized

Lançamentos Nacionais: Bolhazul , Mice Mob, Lê Coelho, Andrei Furlan, Motoravella, Duna Brisa e Chama, The Outs, Supervão, Versário

Bolhazul

O power trio brasiliense Bolhazul remete a influências do rock britânico moderno, lembrando bandas como Alt-J, Radiohead e Foals. Os garotos lançaram há algum tempo seu primeiro videoclipe. O vídeo acompanha a música “Prometeu“, primeira faixa de seu EP de estreia: Aurora, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2016.

Mais recentemente divulgaram também um lyric video da segunda faixa deste mesmo EP, “Andrômeda“.

Advertising
Advertising

Assista abaixo aos clipes da banda:

Mice Mob

Mice Mob é uma banda goiana que já chegou surpreendendo. Com membros das bandas Cambriana e Two Wolves, o grupo independente de hard rock lançou recentemente seu single de estreia, a faixa “Addicted“. Com influências de clássicos do hard rock e glam dos anos 80, a banda recém chegada investe em uma sonoridade agressiva, com instrumental e vocal bem marcantes. O primeiro álbum do grupo, Impossible to Take Seriously, será lançado em breve.

Ouça:

Lê Coelho

Lê Coelho, que já gravou com artistas como Zeca Baleiro e Vânia Bastos, apresentou recentemente seu primeiro trabalho solo, o disco Tuvalu – uma história oral do nosso tempo. O disco é uma síntese de experiências estéticas, musicais e literais experimentadas pelo artista nos últimos anos,  que transitaram desde o rock progressivo até o samba tradicional. As 11 faixas do álbum apresentam um reflexo do mundo contemporâneo com referências urbanas (como o pop, o rock, o funk e o jazz) e ritmos tradicionais (como o samba, a ciranda e a guitarrada paraense).

Ouça:

Andrei Furlan

O cantor e compositor Andrei Furlan é de Ribeirão Preto. Recentemente o artista lançou um novo single, já acompanhado de um videoclipe. A música escolhida foi “Tantos Em Nós”. Andrei disponibilizou ainda um EP de duas faixas que também carrega o nome “Tantos em Nós” (ouça aqui).

Assista ao videoclipe:

 

Motoravella

A banda gaúcha Motoravella lançou recentemente, em formato digital, seu primeiro trabalho em estúdio. Carregando o mesmo nome da banda, o disco apresenta 10 faixas que viajam por variados estilos do rock, indo desde o mais agressivo até o mais dançante e psicodélico. Ainda em 2015 a banda lançou um videoclipe, para a faixa “Reviravolta“, que está presente neste disco.

Ouça (e assista ao clipe):

Duna Brisa e Chama

A banda Duna Brisa e Chama é de Belo Horizonte e trabalha com um ritmo voltado para o rock psicodélico. Recentemente a banda lançou seu primeiro EP, com traços marcantes de blues e stoner em suas composições.

Ouça:

The Outs

A banda neo-psicodélica carioca The Outs divulgou há algum tempo o clipe da faixa “Dream Song“, canção que está presente no último disco do grupo: Marmalade Land, que foi lançado em 2015. O clipe foi produzido pelo guitarrista e tecladista da banda Vinícius Massolar e reúne colagens visuais que estimulam a atmosfera lúdica e nostálgica da música.

Assista:

Supervão

O duo Supervão é de Porto Alegre e recentemente os caras lançaram seu primeiro EP, trabalhando com temáticas como “a essência humana vista como uma eterna transformação diante das diferentes intensidades que as máquinas nos colocam”. O trabalho agrada a quem se interessa por uma sonoridade lo-fi e voltada para experimentações eletrônicas.

Ouça:

Versário

A banda goiana Versário já está na estrada há algum tempo e, recentemente, lançou duas novidades de peso para o público. A primeira foi um clipe para a faixa “Vértices“, que segue o ritmo enérgico da música com um clipe gravado em uma estrada no interior de Goiás, resultando em imagens bem interessantes em uma pegada de road movie.

A segunda novidade foi o disco Cafeína, que conta com nove faixas, sendo 8 inéditas e uma releitura da canção “Lucidez” (Smooth/Bruno Bonfá). O lançamento foi feito através do selo independente Falante Records e é o primeiro álbum de estúdio da banda.

Ouça o disco aqui e assista o videoclipe abaixo:

Published by
Fernanda Meireles