Categories: Notícias

Noel Gallagher solta o verbo: turnês, Glastonbury e novo disco em vista

Em recente entrevista para NME, Noel Gallagher falou sobre alguns aspectos de sua carreira – como de costume,de forma sempre debochada e extremamente sincera. Veja a seguir alguns depoimentos:

Sobre o Glastonbury desse ano:

Advertising
Advertising

“Eles ainda têm que me fazer uma oferta séria. Mas eu vou. O line-up não é exatamente ótimo. Não estou falando das atrações principais, mas do festival como um todo. Eu penso ‘O que vou ver dessa vez? ELO, eles são bons. Eu tento ir todo ano com a patroa. Nós não fomos ano passado então iremos e terei o tempo livre.”

Sobre estar na estrada:

“…comecei essa turnê em Março, e estarei nela até Setembro, será longa. Turnês ficam cada vez mais longas à medida que a indústria da música vai definhando. Ninguém vai desistir do seu estilo de vida só porque ninguém compra mais discos hoje em dia, então você parte para turnês mais longas.”

Sobre um novo álbum:

“Não gosto de falar disso até que esteja finalizado, quantos já não disseram ‘Esse é o meu Sgt. Pepper’ e quando você vai escutar é tipo ‘Que diabos você estava falando?’ (nota: Sgt. Pepper’s é tido, por muitos, como a obra de ouro dos Beatles).

Mas posso dizer que estou fazendo algo diferente dessa vez, para o meu próprio prazer – eu estou escrevendo em estúdio pela primeira vez. Como regra, decidi não entrar com nenhuma música completa, então estou escrevendo lá, está acontecendo.

Esse processo pode ser bem frustrante, mas os resultados estão falando por si mesmo, atualmente. Normalmente eu entro, toco uma música, gravo uma versão acústica dela aí então vou pensar em algo para fazermos em cima. Tudo que fazemos é um movimento à frente desse ponto.

Quando você está escrevendo em estúdio não sabe aonde está indo, então o sabor da música pode mudar constantemente. É um pouco caótico mas os resultados finais estão ótimos até agora.”

Se ele acha que o disco estará pronto nessa época do próximo ano:

“Calma lá! O melhor cenário seria se eu conseguisse terminar esse ano e ele já estivesse lançado ano que vem, mas o melhor cenário tem o hábito de mudar as coisas e eu não vou terminá-lo esse ano, (provavelmente) estarei ainda trabalhando nele nessa época do próximo ano. Nunca se sabe.”

Com a língua sempre afiada, Noel andou dando pitaco também sobre a possível inclusão de Axl Rose como vocalista do AC/DC, relembre aqui.

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos