Melissa Auf Der Maur

“Courtney é uma artista, dessas que só aparecem uma vez a cada geração. Ela é absurdamente incrível. E sim, seus dramas às vezes ofuscam o brilho da banda.”

Melissa Auf Der Maur, ex-baixista do Hole, tocou na banda fundada pela polêmica Courtney Love no período de 94 a 99. Ela chegou a sair no auge do sucesso para se juntar ao Smashing Pumpkins e, em seguida, partiu rumo à carreira solo– na qual permanece até os dias atuais.

Após tecer elogios à antiga colega em recente entrevista cedida à Blast Echo, a charmosa e talentosa baixista dá sinais de que até estaria disposta a uma reunião com sua ex-banda, mas em termos bem específicos.

 “O poder da banda, o ciclo de álbuns e suas habilidades ao vivo, tudo isso nós temos registrado. Nós temos provas disso e adoraria juntar tudo num só lugar. Eu apoio essa história e ficaria feliz de colocá-la como que numa coletânea especial.”

“Mas isso não significa tocar em milhões de festivais por aí apenas para levantar uma grana. Se o negócio for sobre os arquivos e revisitar o brilhante passado que tivemos, aí sim podemos conversar.”

Ela continua:eu ficaria tão orgulhosa disso que iria querer celebrar a ocasião e tocar alguns shows por aí. Eu só queria terminar o que nós começamos. Isso ainda não acabou para mim.”

De toda forma, ela alega que Courtney gostaria de fazer novas músicas com a banda.

“Courtney só quer saber de fazer músicas novas,” sinaliza.

“Bem, isso é até legal, mas a gente não está na mesma onda no momento. Eu não posso ficar indo a Los Angeles todo dia para fazer uma jam.”

E com certo veneno, finaliza o discurso:Eu não faço nada por dinheiro. Quando imagino a gente tocando nesses festivais em plena luz do dia para um bando de garotos chapados de 20 anos que nem conhecem o Hole ou escutam discos, isso não soa como algo a se celebrar.”

Segundo a NME, Courtney Love está, de fato, empenhada na criação de novas canções, inclusive junto ao guitarrista Eric Erlandson.

Mas a viúva de Kurt Cobain realmente não está disposta a fazer muitos shows novamente por não querer se juntar ao chamado “circo dos coroas” – forma nada carinhosa que a vocalista se refere à crescente leva de bandas que estão se (re)unindo novamente para fazer turnês – vistas as novas condições do mercado da música atual.

Lembrando que publicamos recentemente uma matéria sobre Courtney discutindo o papel das mulheres no rock com Dave Grohl. Relembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!