Categories: NacionaisNotícias

Orquestra Petrobras Sinfônica lança EP com releitura do Grupo Revelação

“Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar”… Enquanto muitos brasileiros sabem cantar pelo menos alguns versos desse sucesso do Grupo Revelação, a maioria não esperaria ver “Coração Radiante” no repertório de uma orquestra. Mas nesta terça-feira (05/04), a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) lançou o single de seu novo projeto: O Clássico É Pop, um EP com quatro releituras feito em parceria com a gravadora Deck.

Há 18 anos no mercado de musical, a Deck abriu seu catálogo à orquestra. O resultado foram versões que incluem, além de “Coração radiante”, “Na sua estante” (Pitty), “Rindo à toa” (Falamansa) e “De janeiro a janeiro” (Roberta Campos). O EP chega nesta sexta (08/04) nos serviços de streaming.

Advertising
Advertising

“A Petrobras Sinfônica é uma orquestra inovadora, que está sempre buscando novas ideias e parceiros criativos que ajudem a difundir a música clássica. O projeto ‘O clássico é…’ vem para mais uma vez mostrar a capacidade de adaptação do nosso grupo. Sempre quisemos trabalhar com a Deck, pois é uma gravadora que gosta de pensar fora da caixa e entende nossa visão. Foi incrível dar novas roupagens para bandas como Grupo Revelação e Falamansa”, conta Mateus Simões, diretor executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

A orquestra já anunciou que o projeto é o primeiro de uma série de EPs com versões instrumentais de canções de diversos gêneros. Os próximos a serem homenageados serão o rock e o samba. Entre as iniciativas para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, a OPES fez também os Concertos Secretos, série de apresentações-surpresa em parceria com a cervejaria Jeffrey, que venceu o Prêmio Profissionais da Música 2016.

Published by
Tony Aiex