Orquestra Petrobras toca Revelação

“Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar”… Enquanto muitos brasileiros sabem cantar pelo menos alguns versos desse sucesso do Grupo Revelação, a maioria não esperaria ver “Coração Radiante” no repertório de uma orquestra. Mas nesta terça-feira (05/04), a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) lançou o single de seu novo projeto: O Clássico É Pop, um EP com quatro releituras feito em parceria com a gravadora Deck.

Há 18 anos no mercado de musical, a Deck abriu seu catálogo à orquestra. O resultado foram versões que incluem, além de “Coração radiante”, “Na sua estante” (Pitty), “Rindo à toa” (Falamansa) e “De janeiro a janeiro” (Roberta Campos). O EP chega nesta sexta (08/04) nos serviços de streaming.

“A Petrobras Sinfônica é uma orquestra inovadora, que está sempre buscando novas ideias e parceiros criativos que ajudem a difundir a música clássica. O projeto ‘O clássico é…’ vem para mais uma vez mostrar a capacidade de adaptação do nosso grupo. Sempre quisemos trabalhar com a Deck, pois é uma gravadora que gosta de pensar fora da caixa e entende nossa visão. Foi incrível dar novas roupagens para bandas como Grupo Revelação e Falamansa”, conta Mateus Simões, diretor executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

A orquestra já anunciou que o projeto é o primeiro de uma série de EPs com versões instrumentais de canções de diversos gêneros. Os próximos a serem homenageados serão o rock e o samba. Entre as iniciativas para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, a OPES fez também os Concertos Secretos, série de apresentações-surpresa em parceria com a cervejaria Jeffrey, que venceu o Prêmio Profissionais da Música 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!