Régine Chassagne, do Arcade Fire

No último fim de semana ocorreu o Juno Awards 2016, o prêmio musical mais significativo do Canadá. Além da entrega dos Juno’s, que teve o The Weeknd como grande vencedor (você confere a lista completa aqui), a premiação, como de costume, homenageia nomes que através de sua arte fizeram algum tipo de caridade a seu país.

O Arcade Fire levou o prêmio desta vez e foi a multi-instrumentista Régine Chassagne quem compareceu para receber o Allan Waters Humanitarian Award. Em seu discurso, ela contou sobre sua infância em Montreal como filha de imigrantes haitianos, além do fato de em 2006 sua banda ter doado um dólar por ingresso vendido em seus shows à organização Partners In Health, que, sem fins lucrativos, fornece ajuda e cuidados para as áreas mais pobres do mundo. Essa iniciativa fez com que o Arcade Fire arrecadasse quatro milhões de dólares e levasse voluntários e fãs para apoiar o Haiti.

Veja o discurso completo de Régine logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!