Phil Anselmo e Pepper Keenan, do Down

Pepper Keenan, guitarrista da banda Down, deu uma entrevista para o Metal Wani e falou sobre como a banda irá lidar com o futuro após os gestos racistas de Phil Anselmo há alguns meses.

De acordo com o músico, a banda irá continuar na ativa pois não deve ser culpada por um erro de Phil:

Sabe, o Down não fez nada de errado. Quero dizer, acabamos culpados por associação nesse caso. Foi um erro do Phil. Eu conversei com o Phil e disse para que ele pensasse no que fez, e ele está pensando. Ele sabe que errou e que foi um idiota.

“Eu conheço o cara há muito tempo. Ele não é o que esse caso fez com que ele parecesse. Mas, enfim, há definitivamente um futuro para o Down. Eu não jogaria fora tudo que fizemos, as belas músicas que fizemos por conta de um momento estúpido que foi filmado e pelo qual ele se desculpou. Estamos longe do fim da banda,” completou Pepper Keenan.

Você pode ouvir a entrevista logo abaixo, e vale lembrar que o músico já havia se pronunciado a respeito do caso anteriormente, ressaltando que a atitude de Anselmo era de mau gosto e inaceitável.

Down e Phil Anselmo

Na edição de 2016 do Dimebash, evento em homenagem ao saudoso Dimebag Darrell, o ex-vocalista do Pantera e atual vocalista do Down subiu ao palco, fez gestos nazistas e gritou “white power” ao final da apresentação.

De lá pra cá, ele pediu desculpas em mais de uma ocasião, mas shows de sua banda foram cancelados por festivais e casas de shows que reprovaram a atitude.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!