The White Stripes
Foto: Divulgação

Mais uma novidade para a edição de 2016 do Record Store Day, e ela vem do White Stripes.

É que a Third Man Records anunciou o lançamento das “Peel Sessions” (2001) em formato de LP duplo nas cores vermelho e branco, exclusivamente para a ocasião. O trabalho é composto por duas sessões de gravações musicais do The White Stripes na BBC Radio 1 sob a coordenação do radialista, DJ e jornalista John Peel, morto em 2004 devido a um ataque cardíaco. Até então, o registro circulava pela internet de modo ilegal.

Para os fãs que não puderem comparecer ao evento, realizado este ano no dia 16 de abril, nem tudo está perdido: uma edição em vinil preto será comercializada normalmente nas lojas ainda este ano. A data oficial, porém, ainda não foi divulgada.

Além disso, o selo também revelou que lançará a versão de Jack White com os Muppets para o clássico “You Are the Sunshine of My Life”, de Stevie Wonder, em vinil verde, e o novo single de Kate Pierson (B-52s) com as faixas “Venus”, originalmente do Shocking Blue e que já conta com clipe dirigido por Brad Holland, e “Radio in Bed”, ambas produzidas por White.

The White Stripes - Peel Sessions

Jack White e Muppets em vinil

Kate Pierson em vinil da Third Man Records

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!