David Bowie

Há poucos dias, surgiu na internet o primeiro filme no qual David Bowie participou, o curta metragem de terror “The Image”, lançado em 1967. Acontece que três anos depois, em 1970, o artista gravou “To Be Love”, uma faixa que nunca chegou a ser comercializada e agora, felizmente, também foi liberada online.

Gravada no Roxbury Road Studios, em Los Angeles, com o engenheiro de som Ron de Strulle, a canção foi concebida como material demo a ser divulgado para as gravadoras dos Estados Unidos. Strulle também revelou que o icônico músico amava essa faixa e a considerava algo como “Billie Holliday nos anos 70″ devido à sua simplicidade. No mesmo estúdio, Bowie também gravou outras canções ao longo de duas semanas.

“Minha primeira impressão de David era DE ALGUÉM afetuoso, aberto, amigável e QUE não procurava por um tratamento de estrela como os outros artistas que vinham ao estúdio. Ele estava interessado no processo de produção e ficava animado com qualquer coisa criativa”.

Ainda segundo Strulle, “Bowie estava estarrecido com o estúdio e tinha muito interesse em saber como chegar a cada som. Ele amava os efeitos de voz de John Lennon e o modo de trabalhar com bandas de diferentes frequências de George Martin. David podia pegar qualquer instrumento e tocá-lo. Ele dizia ‘eu nunca toquei isso antes’, e depois simplesmente o tocava. Um verdadeiro gênio”.

Ouça “To Be Love” logo a seguir ou baixe a MP3 aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!