O Rage Against The Machine é uma grande potência.

Mesmo estando há mais de 15 anos sem lançar um novo álbum de inéditas, a banda permanece firme no imaginário popular e andou até exportando membros para grandes projetos por aí.

Seja com a contribuição de três quartos de sua formação para o Audioslave, ou mesmo com a especialíssima participação do baterista Brad Wilk no último disco do Black Sabbath, seus membros permaneceram na ativa ao longo dos anos, de uma forma ou de outra.

Quem está dando as caras novamente é o maluco baixista Tim Commerford. Dessa vez, ele toma a cena com seu power trio Wakrat. Enquanto a banda se prepara para sua primeira turnê européia, lançaram o primeiro single de trabalho – “Knucklehead”.

Em entrevista à Q Magazine, ele diz do projeto: “…somos um banda, e vamos tocar o tempo todo, vamos pagar nossas contas com isso, como nos velhos tempos.”

“Esse é o tipo de música que eu cresci ouvindo e sempre quis fazer. É a mesma sensação de 91 quando o Rage começou a tocar. Era desconfortável e estranho… e eu adoro isso! Estou curtindo mais agora do que em toda minha carreira, musicalmente. É incrível que eu esteja dizendo isso, é uma coisa bonita.”

De fato, o som é bem agressivo e remete um pouco às raízes nervosas do RATM, com o baixista assumindo corajosamente (mas de forma não tão convincente) os vocais.

Cuidado com as vertigens, assista abaixo ao novo clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!