God Save The Queen

Um protesto vai marcar a história do punk e deixar alguns grandes prejuízos. Joe Corré, herdeiro do ex empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren, vai incinerar aproximadamente R$26 milhões (5 milhões de libras) em raridades e memorabilia pessoal do punk, como uma forma de reagir à incorporação da cultura anarquista ao mainstream.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Joe revelou que “a cultura punk e alternativa está sendo absorvida pelo mainstream. O punk se transformou em uma peça de museu e um tributo, ao invés de um movimento por mudanças,” afirmou.

A queima dos artigos está marcada propositalmente para o dia de aniversário de 40 anos da canção “Anarchy In The UK” dos Sex Pistols, em 26 de Novembro.

O palácio de Buckingham também apoia o punk, o que segundo Corré, seria um absurdo, uma vez que a Rainha Elizabeth é uma das figuras mais abertamente criticadas nos álbuns dos Pistols, principalmente na canção “God Save The Queen”. Recentemente, a rainha declarou oficialmente o ano de 2016 como o Ano Do Punk, e a atitude de Corré é uma resposta ao evento Punk London.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!