Radiohead

O novo álbum do Radiohead já é uma realidade e, segundo se especula, deve sair ainda esse ano.

Em meio ao tradicional silêncio da banda sobre seus bastidores, novidades interessantes surgiram de outras fontes. O diretor Stanley Donwood, responsável pelas artes dos álbuns desde 94, falou com a DIY sobre o novo álbum.

É uma obra de arte,” diz Donwood, confirmando que ouviu o álbum mas que este ainda não se encontra finalizado. Perguntado se havia terminado a sua parte, ele disse que não e, de fato, ainda havia muito trabalho pela frente.

Ao final da entrevista, o diretor é perguntado sobre qual arte feita para a banda até hoje foi sua favorita. Ele disse: “Eu acabei de pensar nisso. Acho que é a que ninguém viu ainda. Ela foi feita pelas fortes correntes de ar quente do sul da França,” possivelmente se referindo às do citado novo álbum – que será o sucessor de King of Limbs, de 2011.

A nova foto do perfil da banda no Facebook dá pistas do que há por vir. Nossa ansiedade e expectativas seguem altíssimas. Aguardemos os próximos capítulos.

Radiohead em 2016

A banda deve ser anunciada nas próximas horas como headliner do festival Lollapalooza, em Chicago, na edição que celebra os 25 anos do evento. Os britânicos já foram confirmados no line-up do Lollapalooza Berlim.

Além disso, Thom Yorke e companhia já anunciaram uma turnê mundial para 2016 que se encerra em Outubro.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!