Taxi Driver, com Robert De Niro

Em Fevereiro de 1976 foi lançado o filme Taxi Driver, dirigido por Martin Scorsese e com nomes como Robert De Niro, Jodie Foster, Harvey Keitel e Cybill Shepherd no elenco.

Para celebrar os 40 anos do longa, De Niro, Foster, Shepherd, Scorsese e o roteirista Paul Schrader irão se reunir no Tribeca Film Festival, em Abril, para uma exibição especial do filme que irá contar com um painel de discussões moderado por Kent Jones.

Martin Scorsese falou a respeito da ocasião:

É estranho pensar que quatro décadas se passaram desde que gravamos Taxi Driver nas ruas de uma Nova York muito diferente. Foi tudo feito em um surto de energia, começando com o roteiro único de Paul, e eu estava trabalhando com um grupo extraordinário de colaboradores artísticos que qualquer um desejaria – Jodie, que tinha 13 anos na época, e Bob deram ao filme algo precioso, perigoso e marcante. Eu me sinto honrado em fazer parte da celebração dos 40 anos do filme esse ano no Tribeca Film Festival.

O Tribeca Film Festival acontece justamente em Nova York e sua edição de 2016 rola entre os dias 13 e 24 de Abril.

Taxi Driver

O filme ganhou status de cult e é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos. Com um custo total de 1,3 milhão de dólares, arrecadou mais de 28 milhões só nos Estados Unidos.

Indicado para quatro prêmios Oscar, incluindo melhor ator com Robert De Niro e melhor atriz coadjuvante com Jodie Foster, o filme não levou nenhuma estatueta para casa, mas venceu prêmios como BAFTA, Palma de Ouro em Cannes e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!