Sir Paul McCartney quer de volta o que é dele.

Segundo a NME, o lendário ex-beatle acaba de abrir um processo para adquirir de volta os direitos do catálogo registrado de Lennon/McCartney,

Como se sabe, Michael Jackson era o detentor desses direitos, tendo comprado a ATV Music, que publicava as músicas, por 47.5 milhões de dólares em 1985. Após a morte do astro, a ATV foi vendida de volta à Sony pela bagatela de 70 milhões de dólares.

Já é registrado e sabido que tal compra havia abalado bastante a amizade que havia entre ele e Paul. Nos bastidores, Paul já havia, de fato, comentado dos fabulosos ganhos do mercado de direitos autorais e se sentiu bastante traído pela atitude do astro.

Eis que a Lei Americana de Direitos Autorais de 1976 pode ajudar o músico a virar o jogo. Ela dá aos compositores a possibilidade de recapturar os direitos de suas músicas, e no caso de títulos escritos antes de 1978, esse processo pode começar depois de 56 anos.

O catálogo de Lennon-McCartheny encontra-se agora, então, disponível para essa reversão e Paul está disposto a consegui-la.

Enquanto isso, a lenda se prepara para a turnê One to One, com as primeiras datas já agendadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!