Em junho deste ano sai o primeiro álbum de estúdio do SLVDR, trio carioca que você deve lembrar da lista de bandas nacionais de post-rock que saiu mês passado. Formado por Bruno FloresGabriel Barbosa e Hugo Noguchi, o grupo estreou como um quinteto no EP Fera Vischer (2013), e agora se consolida como power trio no novo álbum, cujo primeiro aperitivo sai com exclusividade aqui no Faixa Título – a excelente “Dark Mansa”, que ganhou o clipe que você vê a seguir:

Primeiro single e primeiro clipe do novo trabalho, “Dark Mansa” soa mais sóbria que a maior parte da discografia do grupo até aqui, que inclui um split com os japoneses do MOMA, lançado em 2014. A formação em trio dá espaço para os arranjos rebuscados do SLVDR, que aposta em uma virtuosidade simples, sem exibicionismos, para explorar as fronteiras entre o post e o math rock, agora com mais consciência e aptidão para momentos densos e sombrios.

“Esse disco foi o momento de afirmação como um power trio, então acho que exploramos mais nossos instrumentos e demos mais a cara a tapa individualmente”, avalia Hugo, que paralelamente ao SLVDR toca no Ventre, no Posada e o Clã – também com Gabriel – e num projeto solo, o Yukio. “Me arrisco a dizer que estamos menos math rock clássico, menos harmoniosos, e demos um passo à frente ao caos e à destruição: acrescentamos improvisos, composições, recortes de edição e inserções faladas de grandes amigos e colaboradores”, revela. O disco, ainda sem nome, tem participações de Gabriel Ventura (Ventre), Julia Shimura (Haiku) e Caio Lima (Rua). Vem coisa muito boa por aí.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!