Metallica - Master Of Puppets

Em Março desse ano o Metallica comemora o aniversário de 30 anos do lançamento do seu clássico disco Master of Puppets. Com petardos históricos como “Welcome Home (Sanitarium)” e “Battery”, além da própria “Master of Puppets”, o disco se tornou a obra prima da banda.

“Master of Puppets” – a música -, ganhou status como uma espécie de hino ao longo dos anos e é disparada a mais tocada ao vivo até hoje. O disco permanece como um ícone não apenas para a banda em si mas para o metal em geral.

Em meio a lançamentos e relançamentos de luxo, a Rolling Stone aproveitou a oportunidade e fez uma ótima entrevista com o baterista Lars Ulrich e o guitarrista Kirk Hammett, em que ambos refletem sobre o álbum e o que ele representa para a banda décadas depois.

Existe uma chama, uma espontaneidade, quando você está nos seus 20 e poucos anos,” diz Lars. “A gente escreveu Master of Puppets em provavelmente 8 semanas. Hoje em dia, eu gasto 8 semanas só para chegar até o estúdio. Como diabos você escreve um álbum como Master of Puppetes em apenas 8 semanas?” ele reflete.

O álbum é sinônimo da ascensão do Metallica ao estrelato (foi o primeiro disco de ouro), e também de Cliff Burton: o famoso ex-baixista escreveu praticamente metade do álbum junto a Lars e James Hettfield, e veio a falecer no fatídico acidente de ônibus ocorrido na estrada apenas 6 meses após o lançamento.

Se fazem 30 anos do lançamento de Master, então fazem 30 anos desde a morte de Cliff. Isso é loucura! 30 anos? Caralho…”

O baixista era considerado “um ser único”, extremamente carismático e muito zoado nos bastidores por ser “ a única pessoa do mundo que usou calças boca de sino nos anos 80.”

Éramos apenas crianças.” finaliza Lars. “Éramos parte de uma cena, de um movimento. Mas, na época, não tínhamos consciência dessas possibilidades. Sempre senti que músicos de Nova York e Los Angeles tinham essa coisa com o estrelato, como comprar mansões em Beverlly Hills e arrumar garotas. Eu não lembro em nenhum momento de pensar nisso. Nós estávamos apenas tocando música e tomando umas cervejas.”

Enquanto isso, o Metallica segue com os preparativos para o lançamento de seu novo e aguardado álbum para este ano.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!